Calendário OAB 2018: Datas, Editais

A Ordem dos Advogados do Brasil realiza todos os anos as provas necessárias para os advogados exercerem sua profissão, e o calendário OAB 2018 já é esperado pelos profissionais que irão realizá-las. E aqui, no nosso site, você terá todas as informações necessárias sobre o calendário OAB 2018.

Calendário OAB 2018

Calendário OAB 2018


O que é o Exame OAB?

Enem, provas substitutas, estágio, TCC, exame final e depois disso tudo os estudantes de direito precisam realizar o exame da OAB.

O Exame OAB, também conhecido como Exame de Ordem Unificado ou Exame da Ordem é realizado para os advogados formados poderem colocar sua profissão em exercício.

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

Essa avaliação possibilita que os profissionais demonstrem que dispõe de capacitação, conhecimento e as práticas necessárias para exercer a advogacia.


Como ocorre a prova da OAB?

Quem organiza anualmente o exame OAB é a FGV.
A prova é realizada três vezes ao ano e possui duas fases. E aqui você terá acesso ao calendário OAB 2018.

Quem pode se inscrever na prova da OAB?

As provas são destinadas aos estudantes de direito que na data da inscrição do Exame da OAB 2018, estejam regularmente matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso superior de Direito ou que já tenham se formado.

O Estudante só poderá retirar seu certificado de aprovação no Exame da OAB, caso no momento da retirada o estudante comprove que no ato da inscrição estava matriculado nos últimos dois semestres do seu curso.

 E para não perder as inscrições OAB 2018 é importante ficar atento ao calendário OAB 2018.


Como é a prova da OAB?

A prova do Exame da Ordem do Brasil é realizada três vezes, sendo composta por por duas fases: objetiva  prático profissional, que sempre é realizada em datas diferentes e para saber acompanhe o calendário 2018.

Conteúdo Prova OAB

Primeira Fase

  • Prova objetiva: Composta por 80 questões que são de múltipla escolha e todas as questões dessa primeira fase se referem a conteúdos que estão presentes no currículo obrigatório do curso de direito e que tem caráter eliminatório.

Essa primeira fase contém questões extensas e cansativas e sempre com mais de uma alternativa que parecem ser a correta.
E para passar para a próxima fase é necessário acertar 50% da prova.

Segunda Fase

  • Prático Profissional: Contém um peça processual e quatro questões, que são em forma de situação-problema, que se relacionam com alguma das áreas de opção do bacharel, escolhida no momento da inscrição: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial penal ou tributário.

Pode-se consultar a legislação, precedentes normativos e outras opções. E claro, não deixe de ler o edital OAB.


Como estudar para a prova da OAB?

Todo o conteúdo que cai no Exame da Ordem são conteúdos que o estudante tem acesso ao longo do seu curso de Graduação, sendo assim, para estudar para o exame é necessário que o estudante revise o que já foi dado e o que ainda irá estudar na universidade. Outra ferramenta que pode te ajudar são os simulados OAB 2018.

 Também separamos essas dicas para você:
   Como passar no Exame OAB 2018
   Passos para passar de primeira na OAB 2018


Edital Prova OAB

Todos os anos ao abrir as inscrições do Exame da OAB são lançado os editais, e todos os editais estão disponíveis no site da organizadora do Exame, a FGV (clique aqui). 


Calendário OAB 2018

A OAB ainda não divulgou as datas  do calendário OAB 2018, mas aqui você não fica desinformado, segue abaixo o calendário extraoficial dos exames da Ordem.

  • XXV EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Edital: 30/janeiro/2018 | Prova 1ª fase: 1º/abril | Prova 2ª fase: 27/maio

  • XXVI EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Edital: 29/maio | Prova 1ª fase: 22/julho | Prova 2ª fase: 16/setembro

  • XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Edital: 18/setembro | Prova 1ª fase: 18/novembro | Prova 2ª fase: 20/janeiro/2019

 


Quando sai o resultado OAB 2018?

Os resultados das provas da OAB realizadas saem com frequência após um ou dois meses após a prova, então é importante ficar atento.

Os resultados e o gabarito OAB também estão disponíveis no site da Organizadora FGV.

A data do Exame

Está Chegando!

Você Está Preparado?

Comece Agora com Este Material de Estudo

Quer saber mais informações? Continua nos acompanhando, que iremos trazer atualizações em breve.

Calendário OAB 2018: Datas, Editais
10 votes, average 4.2 out of 5!