CNA OAB 2018: Cadastro Nacional de Advogados

SEGURO APROVAÇÃO - Estude Gratuitamente Até Passar no Exame da Ordem.

➜ EU QUERO SABER MAIS


 

O CNA OAB 2018 é primordial para todo profissional de direito que irá exercer a sua profissão de advocacia. Para você que ainda não entende como funciona a consulta OAB, nós iremos explicar como é possível ter acesso a CNA OAB 2018.

CNA OAB 2018

CNA OAB 2018

Nos dias atuais, podemos encontrar vários exemplos de pessoas que tentam burlar a constituição, mesmo depois da criação do CNA OAB 2018.


Como funciona CNA OAB 2018 ?

Para poder exercer a função de advocacia no Brasil, é preciso ser bacharel em direito por uma instituição que seja reconhecida pelo MEC e tenha sido aprovado no exame da OAB.

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

O exame é uma prova que para muitos existe um certo nível de dificuldade, e de uns tempos para cá vem sendo questionado se seria necessário realizar tal prova para exercer a função.

A OAB é a entidade que é responsável por fiscalizar os profissionais da área e assim, permitir que essa profissão importante esteja dentro da legalidade.

E para aqueles que não sabem, o exame da OAB é realizado três vezes ao ano e possui duas fases dentro do calendário OAB 2018, passando no exame, o profissional receberá a CNA OAB 2018, que representa um vínculo entre o estudante e a sua carreira.


CNA OAB 2018

A finalidade do CNA OAB 2018 é de extrema importância para a população que é através dessa consulta que podem ter acesso à legitimidade do cargo que o profissional informou.

A consulta do CNA OAB 2018 é aberta para o público e sem nenhum custo, ou seja, você pode realizar a consulta a qualquer momento de forma gratuita.

Caso você necessite de algum advogado, conceda ao profissional esse direito, apenas após você ter acessado a CNA OAB do mesmo.

E para você que é advogado, não deixe em hipótese alguma de comprovar as suas informações e mostrar sua credibilidade diante dos seus clientes.


O CNA OAB 2018 é dividido em três tipos:

 

  • CNA Advogados: que é destinado a todos os advogados vinculados a OAB.  Tal registro confere a disposição para o profissional de Direito possa exercer sua função em todo território nacional, podendo representar seus clientes. 
  • CNA Estagiário: Tal registro é obrigatório para todos os estudantes de Direito que irão se formar em breve. Todos os estudantes de direito que chegarem no seu momento de estágio obrigatório necessitarão apresentar tal carteira. 
  • CNA Suplementar: Carteira Nacional de Advocacia por estado, ou seja, se você precisar em algum estado que seja diferente do que consta no seu CNA, você precisará tirar outro número.

Para acessar o site CNA OAB 2018 e realizar a consulta é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • Nome do profissional registrado;
  • Numero da inscrição;
  • Tipo de inscrição;
  • Seccional.

CNA OAB 2018 – Como Consultar?

Muitos se perguntam porque  é importante ter tal registro, mas esse serviço coíbe as pessoas que tentam manipular algo sério como é a função de advocacia, evitando que a população não venha a ter acesso a tais dados que são fundamentais e caiam em um tipo de golpe.

Para consultar o CNA OAB, acesse o site e insira os dados mencionados acima

Caso prefira, você também pode consultar através de aplicativos para dispositivos IOS e Android.


A data do Exame

Está Chegando!

Você Está Preparado?

Comece Agora com Este Material de Estudo

Ajudamos você? Continue nos acompanhando que iremos atualizar tudo para vocês.

 

CNA OAB 2018: Cadastro Nacional de Advogados
2 votes, average 5 out of 5!