Como Passar no Exame OAB 2018: Dicas Infalíveis

SEGURO APROVAÇÃO - Estude Gratuitamente Até Passar no Exame da Ordem.

➜ EU QUERO SABER MAIS


 

Os estudantes e formados no curso de Direito possuem dúvidas sobre como passar no exame OAB 2018, o que é uma dúvida muito recorrente. Pensando nisso, separamos aqui algumas orientações acerca de como passar no exame OAB 2018 para instruir essas pessoas que têm dúvidas sobre como se preparar de maneira correta.

Como Passar no Exame OAB 2018

Como Passar no Exame OAB 2018

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil 2018 será aplicado pela banca Fundação Getúlio Vargas – FGV – assim como ocorre há muitos anos. O candidato precisa se preparar com antecedência, mesmo antes da divulgação do calendário OAB 2018 ser divulgado, pois não existe receita de bolo, mas é necessário muita dedicação e disponibilidade de tempo para estudar os conteúdos que serão cobrados.

Exame OAB 2018

Entender como o Exame OAB 2018 funciona é o primeiro passo para que você possa se preparar para ele. Abaixo deixamos a estrutura do exame, ele é aplicado da seguinte forma:

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

• Primeira fase da OAB: aplicação de uma prova objetiva que contém 18 questões de múltipla escolha. As matérias abordadas são aquelas obrigatórias estabelecidas pelo MEC e que estão presentes no curso de Direito. Só passará para segunda etapa quem tiver 50% de acertos nessa primeira fase;

• Segunda fase da OAB: é uma prova prático-profissional com disciplinas selecionadas pelo próprio candidato.

O gabarito da primeira fase é disponibilizado no mesmo dia da aplicação da prova, porém, o resultado da segunda fase demora mais um pouco para ser publicado, pois a banca organizadora precisa de um prazo para fazer a correção da mesma.

➤ Atenção para Não Perder ➜  Inscrições OAB 2018


Dicas de Como Passar no Exame OAB 2018

Através das dicas de como passar no exame OAB 2018 que disponibilizamos a seguir é possível ter conhecimento sobre como a sua preparação pode ser estruturada e o que você não pode se esquecer.

Veja quais são as orientações que você pode seguir para alcançar seus objetivos:

  • Escolha um bom curso preparatório: existem vários cursos preparatórios que podem te auxiliar, mas é necessário dar preferência para aquele que tem qualidade e um quadro de professores bons, isso faz total diferença na sua aprendizagem;
  • Estude por bons materiais: livros e apostilas são muito bem-vindos, mas você precisa saber escolher para ter em mãos bons materiais. Tem muitos materiais excelentes no mercado e indicamos que você analise com calma antes de fazer a sua compra;

  • Faça simulados e resolva questões anteriores: é uma das melhores maneiras para que você possa testar o que você está estudando e ainda ter conhecimento sobre a estrutura das questões que serão cobradas em sua prova;
  • Faça seu planejamento: planejamento é fundamental quando você vai estudar, seja para o exame da OAB, vestibular, concurso ou qualquer outro processo que demande conhecimento em várias matérias. É ideal que você separe um horário diário para se dedicar aos estudos e divida as matérias conforme disponibilidade de tempo.
Como Passar no Exame OAB 2018: Dicas Infalíveis
1 votes, average 5 out of 5!