Cronograma OAB 2018: Datas extraoficiais, Edital

Os estudantes interessados em prestar o Exame da Ordem dos advogados do Brasil estão aguardando ansiosamente pela publicação do cronograma OAB 2018. Diversas informações você poderá consultar no cronograma OAB 2018. No artigo de hoje você vai conferir as principais informações para realizar a prova com calma!

Cronograma OAB 2018

Cronograma OAB 2018

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil ou OAB é aplicado em todo o território nacional e todos os formandos em direito se tornam obrigados a fazer. Os candidatos acabam tendo muita ansiedade para saberem mais informações sobre esse exame, aliás esse é um dos exames que mais possuem candidatos disputando.

✓ Confira as mudanças no Calendário OAB 2018!

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

Para que serve o cronograma OAB 2018?

O cronograma OAB 2018 serve para que os estudantes possam saber mais sobre as datas de inscrições, provas, entre outras informações.

Poderão fazer esses exames, todos os estudantes de direito, nesses casos as notas não são levadas em conta, pois possuem o efeito apenas de treinamento de conhecimento e todos os formandos, nesse caso a realização desse exame é obrigatória.


Edital OAB 2018

O edital para as provas da OAB em 2018 ainda não foi divulgado. É muito importante que os estudantes que forem prestar essas provas consultem o edital, pois nele estão contidas todas as principais informações como datas das provas, locais, matérias que devem ser estudadas, entre outras informações importantes.

Você poderá acompanhar abaixo todas as informações de como essas provas são realizadas, confira a seguir:

Questões objetivas

Nesta etapa são aplicadas provas com 80 questões objetivas, sendo que apenas 1 é a certa. Para ser aprovado nesse exame o candidato deve acertar no mínimo 40 questões, totalizando um acerto de 50% das questões.

Teste prático profissional

Depois de passar por uma etapa considerada muito difícil, os candidatos precisam elaborar uma peça profissional e responder a 4 questões dissertativas. Todos os candidatos que obtiverem um resultado considerado satisfatório terá a autorização para atuar como advogado em todo o território nacional.


Datas extraoficiais das provas da OAB

O cronograma OAB 2018 com as datas extraoficiais das provas ainda não foi divulgado.

Destacamos a seguir algumas informações importantes sobre o último exame que foi aplicado em 2017 e o que será aplicado no início de 2018.

A data do Exame

Está Chegando!

Você Está Preparado?

Comece Agora com Este Material de Estudo

✓ Confira os detalhes do Edital OAB 2018!

Acompanhe:

XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Inscrições exclusivamente pela internet: acesse a Página de acompanhamento FGV/OAB

Período: 19/09/2017 a 29/09/2017

Valor: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais)

Pagamento: até 26 de outubro de 2017

Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 19/11/2017

Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 21/01/2018


Como fazer a inscrição na prova da OAB

  • As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet no site oficial;
  • Nessa segunda etapa você deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da sua inscrição (o valor para 2018 ainda não foi definido, em 2017 foi R$ 240,00);
  • As informações sobre o cronograma OAB 2018 devem ser consultadas diretamente no site da FGV ou OAB.

Lembre-se de conferir as informações sobre datas, para você não perder nenhum prazo importante. Não deixe tudo para a última hora e boa sorte!