Exame de Ordem XXV: DATAS OFICIAIS

Todos os estudantes de Direito que estão se formando querem saber mais informações sobre o Exame de Ordem XXV. Este exame é obrigatório para os formandos, todos que conquistarem notas satisfatórias terão o direito de exercer a profissão de advogado. Saiba tudo sobre o Exame de Ordem XXV.

Exame de Ordem XXV

Exame de Ordem XXV

Este tipo de exame é aplicado em todo o território nacional e ficam obrigados a realiza-lo todos os estudantes que estão se formando.

A finalidade deste tipo de exame é de evitar que existam possíveis fraudes no exercício da profissão de advogado. Muito concorrido no país, é considerado um exame difícil e muito disputado. Existem inclusive, alunos que estão tendo obter um resultado positivo nessas provas há bastante tempo.

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

✱Aos candidatos em preparação, confira também as informações a seguir:

Quem pode fazer esse Exame de Ordem XXV

A OAB ou Conselho Federal dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade que representa e regulamenta todos os advogados do Brasil.

O Exame de Ordem é uma prova que todos os formandos bacharel em Direito devem prestar obrigatoriamente. Além de realizarem a prova, os estudantes devem obter um bom resultado se quiserem exercer a profissão de advogado.

Além dos formandos, os estudantes se quiserem podem fazer as provas como treineiros. Esta é uma ótima chance desses candidatos poderem estudar e ir se familiarizando com o modelos das provas.

A data do Exame

Está Chegando!

Você Está Preparado?

Comece Agora com Este Material de Estudo

Este exame é realizado 3 vezes por ano, cada exame contém 2 provas que são realizadas em dias diferentes. Essas etapas são divididas em prova objetiva e prático-profissional. As provas objetivas conterão 80 questões aproximadamente e terá uma duração de 5 horas. Já a prova prático-profissional também terá duração de 5 horas e o aluno poderá tirar nota máxima de 10 pontos.


Datas oficiais do Exame de Ordem XXV

Os editais com todas as informações sobre o Exame de Ordem XXV ainda não foram publicados. Nestes editais você vai encontrar informações importantes sobre as provas, como datas, horários, matérias que devem ser estudadas entre outras informações importantes.

Todos os formandos bacharéis em direito são obrigados a fazer esse exame se quiserem exercer a profissão de advogado no Brasil.

Em breve esse edital será publicado e então poderemos conferir todas essas informações. Por enquanto, as únicas informações que nós temos até o momento da elaboração desse artigo é sobre as provas da edição anterior.

Abaixo reunimos todas essas informações para você conferir e já ir se familiarizando, veja:


XXIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Inscrições exclusivamente pela internet: acesse a Página de acompanhamento FGV/OAB

Valor: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais)

Período: 19/09/2017 a 29/09/2017

Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 19/11/2017

Pagamento: até 26 de outubro de 2017

Realização da 2ª fase (Prova Prático-Profissional): 21/01/2018

Para saber de todas as informações em tempo real, você poderá entrar em contato pelo telefone: 0800 283-4628 ou pelo e-mail examedeordem@fgv.br.

Além desses canais de comunicação, você poderá visitar o site da FGV e conferir todas as informações sobre as provas anteriores.

Não deixe para tirar dúvidas ou estudar na última hora, antecipe-se! Boa sorte!