Resultado OAB 2018: Aprovados!

SEGURO APROVAÇÃO - Estude Gratuitamente Até Passar no Exame da Ordem.

➜ EU QUERO SABER MAIS


 

O resultado OAB 2018 pode ser consultado no site da FGV que é a banca responsável pela aplicação dos exames e todas as demais etapas que envolvem o mesmo. Saiba como consultar o resultado OAB 2018 e fique por dentro de mais informações sobre.

Resultado OAB 2018

Inscrições Exame OAB 2018

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável por organizar o exame da OAB 2018 e todas as informações sobre poderão ser consultadas diretamente no site dessa instituição. O processo é importante para vários alunos graduandos ou graduados em Direito.

O exame de ordem da OAB é destinado àqueles que desejam obter a carteira de advogado, ele não é obrigatório, mas passa a ser a partir do momento em que o profissional deseja executar a função de advogado ou algum cargo público que cobre essa carteira.

Você Já Está se Preparando

para o Exame OAB 2018?

Comece Agora com Este Material de Estudo

As inscrições para o exame serão realizadas exclusivamente pelo site da FGV e não tem nenhum atendimento presencial que substitua esse procedimento. Veja como se inscrever:

  • Faça a sua inscrição exame OAB 2018 no site: Clique Aqui

O custo para realizar a inscrição é de R$220,00. Fique de olho nos prazos, pois se o mesmo encerrar será necessário aguardar um novo processo para que você possa participar.

Durante todo o ano de 2018 você terá três exames da OAB para poder fazer as suas tentativas e ter a chance de conquistar a aprovação.

Como Funciona o Exame da OAB?

O exame da OAB tem uma estrutura própria e é importante que o candidato entenda como ocorre a aplicação do mesmo e quais são os conteúdos cobrados para que ele possa se preparar de forma adequada.

Abaixo deixamos as informações que mostram como funciona o exame da OAB, ele será dividido em duas fases de acordo com o Calendário OAB 2018. A seguir você confere a estrutura de cada uma delas:

Entenda como funciona o Exame.

  • Primeira fase da OAB: prova com 80 questões cobrando conhecimentos sobre as matérias que são obrigatórias no currículo do curso de Direito e que foram determinadas pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Segunda fase: prova prático profissional, com matérias escolhidas pelo candidato (a). Só participa dessa fase, aqueles que foram aprovados na primeira. Para ser aprovado (a) na primeira é necessário ter 50% de acerto.

Resultado OAB 2018

O resultado OAB 2018 deixa muitas pessoas ansiosas, afinal de contas, é o momento de corrigir a prova para saber quantos erros e acertos tivemos.

A notícia boa é que a FGV faz a divulgação do resultado no mesmo dia da aplicação do exame, o que permite agilidade na sua correção. Para os exames de 2018, a fundação ainda não publicou os resultados, mas assim que isso ocorrer, iremos disponibilizar aqui.

  • O resultado OAB 2018 poderá ser consultado no site: Acesse Aqui

Você deverá acessar a página de acompanhamento da sua inscrição. Para isso informe o seu CPF e demais dados de acesso que serão pedidos. Baixe o resultado OAB 2018 e faça a correção do seu caderno de prova.

 

Resultado OAB 2018: Aprovados!
AVALIE esse artigo: